Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Projeto desenvolvido pela UFU analisa imagens radiológicas de pulmões para diagnóstico da Covid-19

Engenharia Biomédica a serviço da vida! Outra novidade muito interessante, desta vez, envolvendo um projeto desenvolvido pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), analisa imagens radiológicas de pulmões para diagnóstico da Covid-19.

Este estudo é feito no no Laboratório de Engenharia Biomédica (Biolab), e tem parceria da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), conforme explica a a coordenadora do curso de Engenharia Biomédica, Ana Cláudia Patrocínio, o projeto surgiu a partir de investigações de pesquisadores da China, epicentro do coronavírus.

Como as imagens de radiografia, em sua maioria das vezes, são escuras, os engenheiros chegam com a solução. “Com nossa experiência em processamento de imagens médicas e sistemas computadorizados de auxílio ao diagnóstico (sistemas CAD), surgiu a motivação para trabalhar com estas imagens e tentar detectar alterações nas imagens da radiografia de tórax que pudessem caracterizar e diferenciar uma imagem de pneumonia causada por Covid-19 de outras”, acrescentou.

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat