Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


‘Profissional do Ano’ é neste sábado

Neste sábado, 8 de dezembro, acontece o evento “Profissional do Ano”, que terá como grande homenageado da noite o engenheiro civil e empresário Jad Zogheib. Promovido desde 1986 pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), esta é sua trigézima terceira edição, que tem como objetivo enaltecer a tragetória de destaque de engenheiros e arquitetos de Bauru.

As adesões para o evento são individuais (R$ 100,00 por pessoa) e estão sendo vendidas na secretaria da associação. A noite de festa terá início às 20h e contará com um delicioso jantar árabe para os presentes.

O presidente da Assenag, engenheiro civil Luiz Augusto Braga Franzolin, explica sobre a escolha do homenageado. “Jad é um destaque tanto como profissional, quanto no empreendedorismo e social, gerando empregos e movimentando a economia das cidades onde a rede Confiança de Supermercados está presente”, pontua.

Para o engenheiro civil e empresário, Jad Zogheib, presidente da Rede Confiança de Supermercados, é um orgulho receber o prêmio de “Profissional do Ano” da Assenag. “Depois de 38 anos de formado, receber essa homenagem, ser reconhecido depois de tanto tempo, é motivo de muito orgulho. É honroso, não só como engenheiro, mas como empresário, visionário. Eu penso que a minha formação de engenharia foi a base para a construção da nossa empresa, não só como engenheiro, mas a formação me fez um homem mais racional, mais lógico, pois a engenharia civil é muito racional, calculista”, destaca.

A parte comercial, do empresário, veio dos pais, conforme Jad complementa. “O sangue do comércio vem da época dos pais, está na veia comercializar, mas chega um certo momento em que você passa de comerciante a gestor da empresa”.

História

A história de Jad Zogheib começou a ser construída na cidade de Arealva. Seus alicerces foram os pais Youssef Zogheib e Laurice Elias Skaf, libaneses que mantinham um armazém de secos e molhados na cidade chamado “Casa Confiança”. Mas para eles, a base de um homem estava na educação e no estudo, por isso, a família se mudou para a cidade de Bauru, para a formação dos sete filhos, onde Jad cursou engenharia civil na Faculdade de Engenharia da Fundação Educacional de Bauru (atual Unesp), pós-graduou-se em engenharia de segurança do trabalho pela Fundacentro e chegou a atuar alguns anos na área da engenharia civil. Porém, o tino comercial apurado, aliado à sua formação acadêmica, estruturou sua decisão e o jovem empreendedor decidiu comprar dos pais a Casa Confiança.

Começava aí a trajetória da rede Confiança Supermercados e do sucesso de um dos maiores nomes do varejo do Brasil, Jad Zogheib, empresário visionário, que pavimentou sua carreira em 5 pilares: gestão, intuição, estratégia, superação e inovação. Prova disso é que a rede Confiança teve a primeira loja automatizada do interior paulista, foi precursora no espaço kids e no som ambiente ao vivo, colocando a rede Confiança no cenário nacional, durante três anos consecutivos como o maior faturamento por metro quadrado.

Ainda foi a primeira rede da nossa região a oferecer o self checkout, o Delivery, o drive thru e muitas outras inovações. E junto a tudo isso, construiu lindas lojas com projetos arrojados de quem entende do assunto. Enfim, são essas obras que marcaram a trajetória de sucesso do engenheiro civil e do empresário Jad Zogheib.

Atualmente, a rede Confiança conta com 11 lojas, sendo 6 na cidade de Bauru, 2 em Marília e ainda unidades em Jaú, Pederneiras e Botucatu, uma unidade de cestas básicas, além de um moderno Centro de Distribuição e Centro Administrativo. São mais 3.500 colaboradores diretos. E para 2019, dando continuidade ao projeto de expansão regional, o Confiança Supermercados chega a cidade de Sorocaba com a maior e mais moderna loja da rede.

Serviço

O evento Profissional do Ano acontece no dia 8 de dezembro, no salão social da Assenag (rua dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15), a partir das 20h. As adesões são individuais (R$ 100,00 por pessoa, com direito a jantar), limitadas e estão sendo vendidas na secretaria da associação. Mais informações através do telefone (14) 3202-8130.

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat