Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Posicionamento

Presidindo a ASSENAG BAURU (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos), parceira fiel da Unidade Bauru do CREA-SP, entendo que é preciso esclarecer alguns fatos, diante de um áudio que está percorrendo os grupos de whatsapp que também está sendo exposto em algumas mídias, criticando a atuação do CREA-SP, que tem como presidente o engenheiro Vinícius Marchese Marinelli.

Antes de tudo, a minha sugestão é de coleta de informações. Dedicar-se a entender o que de fato é o CONSELHO, e não um SINDICATO, que oferece sim, principalmente através de nós, ASSENAG, diversos benefícios gratuitos aos nossos associados e que possuem registro neste órgão. 

Aproveito para lembrar aqui, um artigo do grande amigo e ex-presidente da ASSENAG, Eduardo Gomes Pegoraro, publicado na revista de Jubileu de Ouro da Associação (https://assenag.org.br/wp-content/uploads/2019/01/REVISTA-ASSENAG-JUBILEU-DE-OURO.pdf). Lá, ele explica bem que a ASSOCIAÇÃO promove a valorização profissional, como fazemos na nossa ASSENAG, o CONSELHO fiscaliza o exercício profissional, como faz o CREA-SP, e, por fim, um SINDICATO, defende os interesses trabalhistas.

Com nossa fiel parceria do CREA-SP, a ASSENAG promove sempre diversas palestras, cursos, seminários totalmente gratuitos a seus associados, sendo alguns deles, inclusive, abertos aos profissionais, mesmo que não façam parte de nossa associação. Assim promovemos conhecimento, troca de experiências e networking, valorizando, cada vez mais, o trabalho do profissional de engenharia e arquitetura.

Um exemplo de sucesso foi o primeiro Seminário de Acessibilidade promovido na ASSENAG, evento gratuito que trouxe muito conhecimento, inclusive novidades na legislação. 

Palestras gratuitas também já tornaram-se marca registrada na ASSENAG, através de nossas TERÇAS CULTURAIS, que também acontecem com o forte apoio do CREA-SP.

Fica aqui a abertura para que todos os profissionais que quiserem conhecer nossa estrutura e participar de tudo o que oferecemos aos nossos associados, bem como a Unidade Bauru do CREA-SP, e seu intenso trabalho de fiscalização e orientação aos profissionais. Associação e CREA-SP ficam no mesmo espaço, em Bauru: rua dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15.

Estamos à disposição.

Forte abraço.

Engenheiro Luiz Augusto Braga Franzolin – presidente ASSENAG BAURU (2018-2020)

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat