Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Plano Diretor: Entidades se reúnem com a Secretária de Planejamento, na Assenag

O motivo do encontro foi para pedir mais espaço para participação na construção do texto-base do Plano

Na tarde desta última quarta-feira (22), a Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru) foi ponto de encontro das entidades relacionadas ao setor da construção civil como: SindusCon-SP, Secovi, Crea-SP e IAB Bauru, para discutir, junto à Secretária de Planejalemento, Letícia Kirchner, como é possível uma maior participação junto à construção do texto-base do Plano Diretor (PD), que ainda está em fase de diagnósticos e produção de relatório.

Membros das entidades, entre eles, muitos empresários e profissionais do ramo da engenharia e arquitetura, eles pediram a realização de reuniões para propor soluções e analisar situações, o que foi acatado por Letícia. “Podemos sim ter reuniões periódicas. Vamos construir juntos pedaços do texto-base. Queremos revisar o Plano já existente e propor coisas novas, e não começar do zero”, destacou. A titular da pasta também se comprometeu a discutir o PD com o setor produtivo.

“É salutar para todos os segmentos. Importante também destacarmos que as entidades buscam a desoneração da produção, pois também favorece a população, já que resulta um menor preço de venda”, acrescentou o vice-presidente da Assenag, Alfredo Neme Neto.

Até o momento, não foi agendada a primeira reunião. Todas as entidades do setor poderão participar.

PLANO DIRETOR

De acordo com Letícia Kirchner, até o momento, foram realizadas 25 audiências públicas para a discussão do novo Plano Diretor. “Tudo o que foi feito, até agora, foi com o objetivo de levantarmos informações”, explicou. “Primeiro vamos criar discussões, para depois apresentarmos esse texto-base”, complementou.

No dia 1º de fevereiro acontece a segunda reunião de apresentação do diagnóstico, depois haverá 15 dias para manifestações sobre essas observações.

 

Luiz Franzolin, Márcio Colim, Ângelo Joaquini, Alfredo Neme Neto, Eduardo Pegoraro, Cláudio Ricci, João Carlos Herrera, Lélia Lourenço, Antônio C. Izzo Filho, Ricardo Aragão e Letícia Kirchner

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat