Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Palestra abordará Transformação Digital na Assenag

A Internet das Coisas (IoT) tem o poder de mudar nosso mundo. Em breve, todos os seus dispositivos – e quase todos os objetos que você possa imaginar – estarão conectados à Internet. O surgimento e o acesso de tecnologias sem fio, internet de alta velocidade, produtos inteligentes e soluções completas de software, estão reduzindo os custos de conectividade e possibilitando conectar praticamente todas as coisas e dispositivos. Este assunto será discutido amplamente em uma palestra que será realizada em 16/04, às 19h30, na Assenag. Quem ministrará o tema: “Transformação Digital – A Internet das Coisas”, é o professor Edwin Avolio.

Mais dispositivos estão sendo equipados com Wi-Fi, Bluetooth e sensores integrados. Todos esses fatores estão formando uma “tempestade perfeita” para a Internet das Coisas (IoT), que desempenhará um papel central na maneira como viveremos no futuro. Em todo o mundo, as indústrias tradicionais também estão em meio a uma grande mudança, marcando o surgimento da indústria inteligente ou Indústria 4.0.

Todos os dias, as tecnologias baseadas na IoT tornam as fábricas mais inteligentes, seguras e ambientalmente sustentáveis. Esta palestra tem por objetivo apresentar como a Internet das Coisas (IoT) e aplicações, mudarão a forma que vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Principais aplicações da Internet das Coisas (IoT): Cidades inteligentes, Meio Ambiente inteligente, Água inteligente, Energia inteligente, Segurança & Emergências, Comércio inteligente, Transportes e Logística, Indústria inteligente, Agricultura inteligente, Agricultura Animal inteligente, Residências e Edifícios inteligentes, Saúde inteligente.

Público Alvo
Esta palestra tem como público-alvo todas as pessoas que desejam entender os conceitos essenciais da Internet das Coisas, IoT, como ela evoluiu a partir da Internet, quais são as principais tecnologias e suas aplicações.

Serviço

A palestra “Transformação Digital – A Internet das Coisas”, acontece no dia 16 de abril, às 19h30, no auditório da Assenag, que fica na rua dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15. Inscrições na secretaria da Assenag (14) 3202-8130 | whatsapp: (14) 99114-1710.

 

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat