Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Ministro da Infraestrutura, eng.º Capitão Tarcísio Gomes de Freitas, recebe prêmio de Profissional do Ano

A entrega do troféu, que simboliza dois pilares: conhecimento e gestão, foi feita nesta segunda-feira (22), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF)

O dia 22 de fevereiro de 2021 foi de mais um importante marco, na história da Assenag Bauru (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru). Nesta data, foi entregue, em mãos, o prêmio Profissional do Ano 2020 ao Ministro da Infraestrutura, Engenheiro Civil e Capitão Tarcísio Gomes de Freitas. O prêmio Profissional do Ano existe desde 1986 e já teve grandes nomes homenageados como, por exemplo, os engenheiros Ozires Silva, fundador da Embraer; Marcos Pontes, hoje Ministro de Ciência e Tecnologia; Antônio Ermírio de Moraes e Amaral Gurgel.

O presidente da Assenag, engenheiro Alfredo Neme Neto, e o vice, engenheiro Eduardo Gomes Pegoraro, foram, juntamente com a Prefeita Suéllen Rosim, para o encontro com o Ministro, em Brasília (DF). “Ele ficou muito feliz em receber este prêmio, nos contou um pouco sobre a transformação das ferrovias no País, integração leste-oeste, norte-sul. Explicamos a ele que o troféu simboliza dois pilares, o do conhecimento e o da gestão. O Ministro nos disse que ‘o prêmio o incentiva a continuar trabalhando pelo País'”, ressaltou Neme.

O presidente do Crea-SP, engenheiro Vinícius Marchese Marinelli, não pode comparecer ao encontro, por já ter compromissos previamente agendados. Ele foi representado, através de ofício, pelos engenheiros da Assenag Alfredo e Eduardo, presentes na ocasião.

Escolha

A escolha do Prêmio Profissional do Ano passa pelo crivo da Diretoria Executiva da e do Conselho da Assenag e tem como requisito o histórico do exercício profissional do homenageado, enquanto engenheiro, e também os seus feitos, perante a sociedade.

Trata-se de um marco anual para a associação e, tradicionalmente, antes da pandemia, acontecia nos meses de dezembro, quando comemoramos o Dia do Engenheiro e Dia do Arquiteto, com  evento alusivo.

‘Currículo’

De acordo com informações do Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas é Mestre em Engenharia de Transportes, Especialista em Gerenciamento de Projetos e Ciências Militares e Bacharel em Ciências Militares. Foi Secretário de Coordenação de Projetos do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República, Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, Diretor-Geral Substituto e Diretor-Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Coordenador-Geral de Auditoria da Área de Transportes e Assessor do Diretor de Auditoria de Área de Infraestrutura da Controladoria Geral da União – CGU, Chefe da Sessão Técnica da Companhia de Engenharia de Força e Paz e Engenheiro do Exército. Assessor do Diretor de Auditoria de Área de Infraestrutura da CGU, Chefe da Sessão Técnica da Companhia de Engenharia de Força e Paz e Engenheiro do Exército.

Fotos: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat