Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Home office e as mudanças em projetos de escritórios

Um levantamento recente realizado pelo IBGE apontou que em 2018, 3,8 milhões de brasileiros trabalhavam dentro de casa, número que já era 21% maior que o registrado em 2017. Agora, de acordo com pesquisa da empresa de monitoramento de mercado Hibou, 6 em cada 10 brasileiros estão trabalhando em home office. E este número deve aumentar. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) projeta que o número de empresas que irá adotar o trabalho remoto após a pandemia deverá crescer 30%.

Assim, diante do crescimento deste trabalho remoto, uma solução temporária, mas necessária, os projetos de escritórios e espaços colaborativos deve mudar. Uma das soluções seria ampliar as áreas colaborativas, assim possibilitaria que os colaboradores frequentassem os ambientes de trabalho, mesmo que temporariamente.

Neste novo formato, apenas pessoas que teriam extrema necessidade de trabalho presencial teriam mesas fixas no escritório. Este formato já é adotado por grandes empresas como Google e Facebook. Então é o momento de reiventar os projetos! Vamos juntos?00

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat