Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Engenharia de Produção da UFTM promove ações no combate à Covid-19

Fonte: Jornal da Uberaba

Mais uma ação muito legal, que evidencia a importância da #engenharia e suas mais variadas frentes, principalmente em tempos de coronavírus. Para auxiliar no combate à pandemia, o professor Renato Luvizoto, do Departamento da Engenharia de Produção da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), está desenvolvendo pesquisa em parceria com a UFSCar e propõe projeto de extensão visando a produção de equipamentos complementares para profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento em unidades de saúde.

Como isso funcionaria? Todos os envolvidos nessa pesquisa já deixarão prontos os projetos para impressão em 3D, como, por exemplo, as importantíssimas máscaras face schields e suportes de máscaras. Para que todos tenham acesso a esses projetos, de forma gratuita, eles serão disponibilizados em uma biblioteca online, o ThingVerse (https://www.thingiverse.com/).

“O objetivo de estudar esse tipo de site, no âmbito da pesquisa relacionada ao coronavírus, é compreender como esses modelos (face shields, máscaras, entre outros) são compartilhados e utilizados. Qualquer pessoa pode baixar um arquivo nesses sites, colocar para imprimir em sua impressora 3D e ter o objeto final em sua casa ou empresa; assim como qualquer pessoa que desenvolveu um modelo 3D pode fazer o upload desse modelo tornando-o disponível para todos”, explicou Renato.

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat