Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Assenag sediará o evento: ‘Construindo o Futuro de Bauru Hoje’

No próximo dia 14 de dezembro, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), sediará um importante evento, que tem como intuito levantar ideias e discussões a fim de contribuir para o desenvolvimento de Bauru. O encontro “Construindo o Futuro de Bauru Hoje” é gratuito, aberto à comunidade e de realização do Grupo de Cidadãos Organizados de Bauru. As inscrições são limitadas e deverão ser feitas com antecedência através do telefone: (14) 99114-1860 (também whatsapp).

Sobre o Grupo

Um grupo de empresários de Bauru apartidário e voluntário se organizou com o intuito de provocar na sociedade bauruense um movimento para uma Bauru melhor. Melhor em desenvolvimento econômico, melhor em qualidade de vida. A motivação do grupo surgiu da importância em se pensar “Qual cidade queremos ter nos próximos anos,? Como imaginamos Bauru daqui 20, 30 anos?”

Este grupo de empresários, com o apoio financeiro de várias empresas de diversos setores de Bauru, traz os consultores Silvio Barros e Márcia Santin para uma palestra de informação e sensibilização sobre o quanto uma cidade pode dar certo e evoluir quando a sociedade civil organizada e o poder público trabalham com um modelo de gestão focado em resultados.

Márcia Santin comenta que “nas cidades onde a sociedade civil se mobilizaram e organizaram, contando com lideranças empresariais, sociais, acadêmicas e entidades que compõem o capital intelectual de cada cidade, ganharam resiliência para enfrentar as crises e agilidade para aproveitarem as oportunidades”.

É neste caminho que Bauru pode seguir, de acordo com o grupo de cidadãos. “Precisa construir o futuro hoje e isto não depende apenas dos políticos que administram a cidade, mas também de todos aqueles que nela vivem e dependem, isto é, a sociedade civil organizada, numa espécie de gestão compartilhada”, destaca.

Os palestrantes

Silvio Barros é engenheiro civil pela Universidade Estadual de Maringá. É atualmente Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná. Atua como consultor e palestrante na área de sustentabilidade e de gestão pública através da empresa Solução Consultoria. Foi secretário de Estado de Turismo no Amazonas e no Paraná. Foi prefeito de Maringá por duas gestões desenvolvendo sólida parceria com a sociedade civil organizada no planejamento e administração da cidade.

Marcia Santin é de Maringá, formada em Informática e Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá. Pós-graduada em Controladoria de Gestão pela Unicesumar e mestrado em Administração de Empresas de Londrina. Trabalhou como Diretora Executiva do Codem (Conselho do Desenvolvimento Economico de Maringá) por quase 7 anos, a partir de então atua como consultora em áreas como: planejamento estratégico de cidades; empreendedorismo cívico-social.

Serviço

“Construindo o Futuro de Bauru Hoje”, promovido pelo Grupo de Cidadãos Organizados de Bauru, acontecerá no dia 14/12, das 8h às 9h30, com entrada gratuita, na Assenag: rua dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15.  As inscrições são limitadas e devem ser feitas com antecedência através do telefone: (14) 99114-1860 (também whatsapp/ contato: Mariana Petelinkar).

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat