Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Assenag participa do Workshop: “Construindo o Futuro de Bauru, Hoje!”

No último dia 6 de fevereiro, foi dada sequência no projeto “Construindo o Futuro de Bauru, Hoje”, com o Workshop de sensibilização, realizado na Unesp Bauru pelo Grupo de Cidadãos Organizados de Bauru. A ação teve início no final de 2018, com palestra de sensibilização realizada na Assenag por Sílvio Barros e Márcia Santim, que também estiveram ministrando o evento mais recente.

No total, mais de 150 pessoas, inclusive o prefeito Clodoaldo Gazzetta, secretários e representantes de entidades diversas, estiveram presentes nesta etapa do projeto, que pretende discutir o futuro de Bauru para os próximos 20 anos. Os participantes foram divididos em cinco grupos e debateram e escolheram sete desafios e sete oportunidades do município.

Logística e inovação foram apontadas como principais oportunidades. Entre os problemas da cidade, a dificuldade para o desenvolvimento econômico foi citada pelos participantes como o ponto mais crítico, atualmente.

Conheça mais

Silvio Barros é engenheiro civil pela Universidade Estadual de Maringá. É atualmente Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná. Atua como consultor e palestrante na área de sustentabilidade e de gestão pública através da empresa Solução Consultoria. Foi secretário de Estado de Turismo no Amazonas e no Paraná. Foi prefeito de Maringá por duas gestões desenvolvendo sólida parceria com a sociedade civil organizada no planejamento e administração da cidade.

Marcia Santin é de Maringá, formada em Informática e Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá. Pós-graduada em Controladoria de Gestão pela Unicesumar e mestrado em Administração de Empresas de Londrina. Trabalhou como Diretora Executiva do Codem (Conselho do Desenvolvimento Economico de Maringá) por quase 7 anos, a partir de então atua como consultora em áreas como: planejamento estratégico de cidades; empreendedorismo cívico-social.

Eduardo Gomes Pegoraro, Luiz Augusto Braga Franzolin, Alfredo Neme Neto, Lélia Lourenço Pinto, Aloisio Sampaio, Veríssimo Barbeiro Filho, José Roberto Martins Segalla e João Carlos Herrera.

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat