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Assenag elege delegados para o Plano Diretor

A Secretaria Municipal de Planejamento publicou, no Diário Oficial desta terça-feira, 4, os nomes dos 125 delegados eleitos durante o I Fórum do Plano Diretor, que ocorreu neste último sábado (01/02) e teve, entre os seus eleitos, dois representantes da Assenag: Alfredo Neme Neto (vice-presidente da associação) e Lincoln Carlos Mathias de Oliveira. Cláudio Ricci, vice-presidente de arquitetura da Assenag, permaneceu como suplente.

Os delegados terão direito a voz e voto e poderão levar as plenárias, as propostas de sua região ou segmento para a elaboração do Plano Diretor.

As vagas que não foram preenchidas não serão remanejadas para outros setores ou segmentos . O remanejamento será feito mediante plenária no Auditório da Prefeitura, na Praça das Cerejeiras, nesta quarta-feira, 05/02/2020, às 19h.

O Fórum

Na manhã do dia 1 de fevereiro, a Prefeitura de Bauru realizou o I Fórum do Plano Diretor, onde foram eleitos os 125 delegados que representam a sociedade. A abertura contou com a presença do Prefeito Gazzetta, do vice-prefeito, Toninho Gimenez, dos Secretários Letícia Kirchner (Planejamento), Aline Fogolin (Sedecon), Everson Demarchi (Finanças), Donizete dos Santos (Administração) e Majô Jandreice (Chefe de Gabinete), além do vereador Manoel Losila e do presidente do Conselho do Município, Marcio Collin.

Durante o Fórum foi apresentado o Diagnóstico da Revisão do Plano e da Lei de Uso e Ocupação do Solo, além da eleição dos 125 Delegados (pessoas indicadas pelo Executivo Municipal dos setores de planejamento, empresários, entidades profissionais, técnicas, acadêmicas e de pesquisa e organizações não governamentais e coletivos), que atuarão diretamente para a construção do novo texto base do Plano Diretor Participativo.

O Plano Diretor

O Plano Diretor é uma lei que norteia todas as outras legislações no Município e a revisão vai direcionar ações desta e das futuras gestões para os próximos 10 anos. “O Plano é norteador e junto com a Lei Orgânica do Município norteia todas as outras legislações municipais e onde está refletido com muita clareza os pontos de vista da Comunidade. Já fizemos mais de 30 eventos, 10 reuniões públicas, além de 25 audiências públicas para que cada vez mais pessoas façam parte desse processo”, ressalta a secretária de Planejamento.

Para o Prefeito, a construção do PL é fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência do município que a comunidade quer e mais do que qualquer outra coisa elaborar um plano diretor realista com os anseios da cidade e perspectiva de futuro e que cabe na prática. “A comunidade tem que acompanhar a criação do PL para fazer que essa lei se transforme em algo prático para a sociedade e transforme a vida das pessoas” ressalta Gazzetta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bauru

 

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