Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Agronomia garante segurança alimentar em tempos de Covid-19

Já parou para pensar como a sua alimentação está à sua mesa? Pode ter a certeza de que os engenheiros agrônomos fazem parte dessa cadeia e são os responsáveis pela nossa segurança alimentar, assim como outros tantos engenheiros.

Recentemente, em um podcast do #Confea, os engenheiros agrônomos Kleber Santos, presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), e Oscar Rosa, diretor do Departamento de Política Profissional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) falaram sobre o assunto.

Kleber Santos explicou que é atribuição do engenheiro agrônomo manter o abastecimento e garantir a qualidade dos alimentos para que todos tenham acesso, especialmente os segmentos mais vulneráveis. “A preocupação é com a disponibilidade de alimentos livres de contaminação. Por isso, nosso papel é ainda mais imprescindível neste momento”, afirmou, lembrando que os mais de 108 mil profissionais da engenharia agronômica registrados no Confea atuam na fiscalização, assistência técnica, pesquisa, ensino, em cooperativas e instituições públicas, nas organizações não-governamentais e em propriedades agropecuárias. “É um grande exército de profissionais qualificados e preparados para essa questão da segurança alimentar”, ressaltou o engenheiro agrônomo que já foi conselheiro no Confea e no Crea-DF.

Leia a matéria completa: https://bit.ly/2ywLhYu

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat